Cuidados a ter antes de receber um animal em casa

22:49:00


Se estás prestes a receber um Patudo em casa, é importante que estejas ciente de que há perigos que tem de ser evitados. É muito importante que tenhas a certeza de que a casa é segura e está preparada para o receber.

Por muito que nos pareçam inofensivas, existem muitas coisas que temos em casa e que podem ser verdadeiramente perigosas para os animais!
Estes são alguns cuidados que deves ter:

♡ Se o teu Pet tiver acesso a um jardim ou quintal, convém que te certifiques de que as plantas a que ele tem acesso não lhe farão mal.
No caso de serem plantas de interior, podes sempre experimentar colocá-las numa prateleira mais alta onde ele não chegue.
Plantas que podem ser tóxicas para os animais: azevinho, açucena, carvalho, cogumelos (várias das suas espécies), glícinia, hera, jacinto, jasmim amarelo, junco, lantana camara, lírios, loureiro, macieira (sementes), narciso, oleandro, palmeira-de-sagu, ponsétias, rodendro, sabugueiro, sorgo e visco.

♡ Para que não haja ingestão acidental ou qualquer outro tipo de exposição, os detergentes e desinfetantes, pesticidas, insecticidas, perfumes, tintas e combustíveis, devem estar bem fechados e acondicionados.

♡ Há também alguns medicamentos que usamos com frequência no nosso dia-a-dia e que podem ser muito perigosos (anti-inflamatórios como o ibuprofeno e a aspirina, medicamentos para as alergias e até suplementos vitamínicos). Sendo assim devem ser devidamente acondicionados fora do alcance do nosso Patudo.

♡ Os medicamentos do Patudo devem estar bem fechados, pois como muitas vezes são aromatizados para serem mais apetecíveis, podem ingeri-los em excesso se deixados à vista.

♡ Uma vez que os nossos Patudos podem roer ou comer tudo o que encontram (especialmente na fase de mudança dos dentinhos), não convém deixarmos fios eléctricos, coisas que se partam e possam ser cortantes, caixotes do lixo, malas e sapatos ou peças de mobiliário valiosas à sua disposição.

♡ Há muitos alimentos que são muito tóxicos para os nossos animais: chocolate, café, chá, passas de uva e as próprias uvas, nozes de macadâmia, abacate, alho, cebola, batata, álcool, massa de pão (não cozinhada), pastilhas e doces com xilitol, frutas com caroço (não tanto por serem tóxicas, mas porque o caroço pode provocar obstruções intestinais), comidas com muita gordura, entre outros. Pelo que estes não devem ser oferecidos ao teu Patudo, em momento algum!

Janelas e portas abertas podem ser bastante perigosas! Na maior parte das vezes, os nossos Patudos não se apercebem do risco que correm e podem fugir ou cair e magoar-se.

Espero que este post vos seja útil!
Não te esqueças de deixar o teu comentário com sugestões para os próximos posts!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Gostei do post, muito informativo! :)

    https://purflefox.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá !!! Gostei muito do post , acho muito importante termos cuidado quando trazemos um novo amigo para casa!
    Segui o teu blog e quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta se assim o desejares <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário. A tua opinião é sempre muito importante!
Espero ver-te por aqui em breve!

Gostaste do Blog? Deixa o teu Like na Fanpage!